ração para passarinhos felizes

piu piu piu miau, meus tuins queridos. Como feriado pede carinho, tá aqui a receita do bolo que eu faço para quem eu amo. divirtam-se sem moderação e cubram com brigadeiro molinho, molinho. 

BOLO DE CHOCOLATE

Ingredientes:
1 xícara de manteiga ou margarina (200 g)
4 xícaras de açúcar
4 xícaras de farinha de trigo
4 ovos
2 xícaras de leite
1 xícara de nescau (ou quase uma latinha das pequenas e sim, só serve nescau)
2 colheres de chá de fermento
1 colher de chá de sal
1 colher de chá de essência de baunilha

1) bater a manteiga ou margarina (eu prefiro manteiga) com o açúcar até ficar cremoso
2) dissolver o nescau no leite para não empelotar na massa

3) acrescentar, alternadamente, farinha de trigo peneirada (faz diferença, sim), leite, fermento, sal e os ovos (não precisa bater as claras em neve)

Untar e enfarinhar uma fôrma com furo no meio. Fôma de pudim é pequena, esse bolo é das antigas, eu comprei uma para bolo suíço e deu certinho. leve ao forno médio-alto e comece a espiar depois de meia hora.

5 Responses to ração para passarinhos felizes

  1. uirapuru disse:

    Alminha-de-gatinho, nham, nham…
    Por que é que a gente se arrepende de não ter pegado mais um pedaço, depois que tem mais jeito não? Por que foi que eu recusei, como pude???
    Ah, tá faltando coisa nessa receita, sei que tá.
    Chá. Água gelada de vez em quando. O sorvete – que também cometi o desatino de não pegar!
    Uma dona da festa, uma gentil senhorita, um cavalheiresco senhor e gatas e gato a emoldurar o quadro. Baladas como som ambiente.
    E a Tijuca em volta.
    Mas isso não é em qualquer lugar nem na hora que se queira (ah, suspiros…).

  2. Pinta Cilga disse:

    Ou, prezado uirapuru, uma fatia generosa de bolo com uma caneca de leite no café da manhã, depois de a gente ter ganhado cafuné da Alma-de-gatinho até dormir na noite anterior. Suspiros de saudade. Beijocas.

  3. Pinta-Cilguinha e Uirapuru, meu belo,

    Façam o bolo e recebam meu carinho em cada mordida.

    ui, isso soou estranho 😉

  4. nathany disse:

    por favor clalquer coisa é só entrar em contato comigo

    NATHANY

  5. Francisco Lima disse:

    Olá, gostaria de saber se a baunilha é opcional, pois não gosto muito do sabor da essência.

    Abraços.

Deixe um comentário