A Volta do Uirapuru

Como estão, queridas amigas do passaredo?

E voces, sim, voces, caminhantes da floresta, para onde vão?

Quanto a mim, eis-me de volta a meu galho, mirando-as e satisfazendo minhas saudades.

Nem me perguntem por onde fui, não saberia dizer. Ah, saberia sim. Foi tudo culpa de uma uirapurua, uma uirapuru-à-toa. Não quero mais saber dela. Ela jamais soube que no fundo do peito bate calado, que no fundo do peito de um uirapuru também bate um coração.

Mas, se voces deixarem (e pra usar mais alguns versinhos de outro humano) eu voltei, voltei para ficar, porque aqui, aqui é o meu lugaaaaaaaar!

De minha parte, como pedido de vosso voto de confiança, digo (pra citar uns versos de outro humano que aliás eu gosto mais) que não quero mais, amar a ninguém, não fui feliz, o destino não quis o meu primeiro amor, morreu como a flor ainda em botão, deixando espinhos que dilaceram o meu coração.

Queridas, permitem que volte a cantar? É meu destino. Conhecem o hino dos uirapurus?

“Os Cantores do Galho”: Nós somos os cantores do galho, levamos a vida a cantar, de noite embalamos teu sono, de manhã nós vamos te acordar, nós somos os cantores do galho, nossas canções cruzando o espaço azul, vão reunindo, num grande abraço, pássaras de norte a sul

Canto para vos ver mais contentes, pois a alegria da mata é a ventura da gente, lárálárálárálá, lá, rá, lá, canto e sou feliz sou assim, agora eu peço que canteis um pouquinho para mim”

Beijo, vós de linda plumagem entre tantos outros encantos, sigam em paz, vós outros, caminhantes da floresta.

 

8 Responses to A Volta do Uirapuru

  1. miau, miau, miau, miau!!!!

    eu canto/mio e irmano meu miado/canto à dulcíssima voz do meu menestrel uirapuru, dando boas vindas e que nunca haja mais separações.

    e quanto à uirapurua, que perua!

  2. uirapuru disse:

    Meiga e terna Alma-de-Gatinho, de terno e meigo cantar, que recepção tão doce, tal qual doces que só na Tijuca há, como pude de ti ficar longe? como pude assim uiraperuar?
    Nunca de novo!
    Jamais de la vie! Que nem diz meu amigo corvo: Never more!

  3. Claudia Lyra disse:

    Ai, Deus!!! Com Uirapuru por aqui, tudo ficará mais lindo e cheio de poesia ainda!!! Estou a cantarolar, sem parar, a canção “Os Cantores do Galho”. Amei!!!

  4. uirapuru disse:

    Claudia Lyra, que enfeita Resende com sua presença, enfeita esta floresta com suas palavras tão gentis. Felizes resendenses, que estão a ouvir esta canção melhor que um uirapuru, estão a ouvir a Cláudia, que tem música e poesia até no sobrenome.

  5. Claucatua disse:

    Uirapuru Amado!
    Tua presença é um bálsamo na nossa Gaiola.
    Fique, fique pra sempre.

  6. uirapuru disse:

    Doce Claucatua! Que prazer ouvir de novo teu canto, alegra minha alma, cessa meu pranto.
    Amável Claucatua, soube de um processo que está rolando contra um blog abrigado pelo WordPress? A matéria do jornal não diz que blog é, diz que o juiz determinou que todos os blogs do WordPress sejam “congelados” até terminar o processo, já que os responsáveis pelo WordPress dizem que é custoso bloquear um blog só. Está sabendo disso? Ficaremos congelados na floresta? Bem, se assim for, que seja! Congelar-me-ei por todo o sempre, ao lado de voces, mirando seus olhos e sonhando com a Primavera.

  7. Helga disse:

    Oi Uirapuruzinho fofo, tudo bem?
    Como você pia bem!!! Me encanto sempre com suas palavras, sejam elas piadas ou escritas.
    Que bom vê-lo por aqui, em tão ilustres companias.
    beijos e abraços apertados de uma fã ardorosa

  8. uirapuru disse:

    Terna e adorável Helga, voce deixa este uirapuru extasiado com tudo que me dizes, com teus beijos e abraços. Ah, fico sonhando que continues a ouvir-me com toda tua generosidade e bondade, pois bem sei que na realidade não mereço tanto.

Deixe um comentário